sexta-feira, 27 de março de 2009

Sou...


É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer por que no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Sou uma pessoa simples e discreta. Sonho mais alto do que posso e quero, mas isso é inevitável e quase biológico. Gosto do barulho da chuva, mas prefiro o calor do sol e o silêncio da noite. Acredito em poucas coisas e em poucos. Dou muito valor a esses poucos. Do que não gosto sabem os que eu gosto, pois me conhecem realmente e podem falar de mim. Os que não gosto, que se fodam! Gosto de pensar sobre a Humanidade e preocupo-me com Ela. Não faço nada de especial para mudá-la e, por isso, sinto-me (quantas vezes!) inútil por defender causas ou idéias politicamente incorretas. Gostaria que o Mundo pudesse ser melhor para Todos, mas vejo demasiadas injustiças e alheamentos para acreditar que o possa mudar sozinho... O meu lema tem sido desde há muito: Não faça o que eu faço e nem o que eu digo, pois não faço o que quero, quero o que faço. Acima de tudo sou o que sou: eu. Apesar do meu trabalho com a natureza, não sou nem ecológico, nem biotecnológico... Mas sou pela causa justa de fazer o que acho certo e ser bom. Sou o que gosto, sou o que sinto, sou o que escolho, sou o que eu vivo, uma mistureba, sou mais do que um, sou no mínimo dois... certo e errado, tão pouco e muito mais...
Sou o que sou sem mentiras pra mim, se você quer chegar me aceite assim, pois o fato é que eu sou e não vou me negar. "Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou a procura de ser e isso eu ainda não sou."

Um comentário:

Pablo Lazzarotto Pereira disse...

OOOo felipão! espero que esteja tudo bueno por ai. abraço!